
Spectrum, Vol.1
Um dos principais nomes da nova cena musical carioca, Diogo Strausz é produtor, compositor, arranjador e multinstrumentista que faz da pluralidade de estilos marca de seu trabalho. Descrito pela conceituada revista americana Spin como uma "colisão de tecnobrega com Aphex Twin, Tom Zé e um pouco do estilo da DFA no ponto certo", ele se destaca no cenário musical de 2015 com o elogiadíssimo álbum de estreia “Spectrum Vol.1”.
“Spectrum se refere ao espectro musical e emocional do álbum. Eu sou novo, tenho muito o que explorar e esse álbum é uma chance de suprir meu desejo de me aventurar”, comenta o artista.
Atuante no meio cultural carioca desde o começo dos anos 2000 com sua participação na banda R. Sigma, Strausz passou a se destacar com um trabalho autoral desde 2011, quando começou a colaborar com artistas de diversas partes do mundo. Naquele ano, ele trabalhou com o produtor italiano de electro house Discoforgia, com o trio de indie disco indonésio Mjolnir e remixou a faixa "Calça de Ginástica", do